Estamos há menos de um mês de uma das festas mais celebradas em nosso país. Para aproveitar toda a alegria do carnaval irá precisar de muita energia e tomar alguns cuidados com a sua saúde para que a sua diversão seja completa. Aí vão algumas dicas da Ayla para você curtir a folia com saúde:

TOME BASTANTE ÁGUA

Uma boa hidratação será um fator para prevenir situações como,  insolação, tonturas e ressecamentos da pele. A água ainda ajudará na prevenção e nos sintomas da veisalgia, comumente conhecida como ressaca pois irá auxiliar na eliminações do álcool do organismo.

NÃO FIQUE SEM COMER

Alimentação a cada três horas. Não pular as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e buscar no decorrer do dia fazer pausas para pequenos lanches. Uma dica é incluir frutas nesses lanches pois além de nutritivas são leves e fáceis de levar.

USE  CALÇADOS E ROUPAS CONFORTÁVEIS 

Conforto é tudo e certamente a dinâmica do carnaval fará com que você fique muito tempo em pé. O calçado adequado irá prevenir o aparecimento bolhas e calos. Já as roupas dê preferencia para os tecidos mais leves, o que irá favorecer a amplitude dos seus movimentos durante a festa.

CUIDADO COM O SOL

O protetor será o seu maior aliado. Evite fica exposto diretamente ao sol mas se isso não for possível é fundamental que você esteja devidamente protegido, não só passar o protetor solar mas reaplicar a cada duas horas ou sempre que julgar necessário evitará queimaduras e outras lesões na pele. Chapéu, boné e óculos escuros complementam o cuidado.

SONO E REPOUSO

Descansar é saudável. Uma noite completa de sono talvez  não estará nos seus planos, então você pode fazer pequenas pausas de descansos durante o dia ou até mesmo tentar tirar aquele cochilo após o almoço para recarregar suas energias.

CUIDADO COM O EXCESSO DE BEBIDA ALCOÓLICA

As bebidas alcoólicas tendem a ser diuréticas e, por esta razão você irá eliminar muito mais do que ingeriu, o que pode resultar numa desidratação.  Por isso é preciso intercalar a bebida alcoólica com a ingestão de água, bem como uma boa alimentação para que seu nível de glicose se mantenha estável e você não precise ir para a casa mais cedo.

PREVENIR-SE SEMPRE

Usar preservativo em todas as relações íntimas! Fazendo isso você irá evitar infecções sexualmente transmissíveis. Métodos contraceptivos como pilula do dia seguinte não são eficazes na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e o seu indiscriminado poderá trazer alterações hormonais importantes.

Seguindo essas dicas só podemos dar um último conselho: Aproveite!

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *